O jardim natural da Casa Cor

Postado em 06/10/2010 às 00:30 por edson em Uncategorized

A primeira vista este jardim é um tanto inesperado. Para olhos treinados a ver jardins submetidos aos caprichos do homem, o Jardim de Brecheret é tão natural que parece que já estava ali, do jeitinho que a natureza desenhou.

Incluindo o efeito dos anos, no qual gramíneas, arbustos, ervas e flores silvestres se misturam desenhando um cenário contemplativo, bucólico, com gradações de cores, texturas suaves, e rusticidade.

O mais surpreendente é criar este efeito, com o desafio de ter como horizonte duas enormes paredes brancas e um espaço restrito. É de dar nó na cabeça de qualquer paisagista. Mas a criatividade dos paisagistas Fabio Lorente e Izabel Possatto, realmente não tem limites.

Além disso o jardim segue os preceitos da sustentabilidade. Os paralelepípedos, usados na mureta, estão sendo aproveitados pela terceira vez. Os pallets, das obras feitas na Casa Cor, foram usados como deck. As plantas são de espécies perenes, de baixa manutenção, e ainda serão reutilizadas em jardins permanentes.

O jardim é uma homenagem ao ilustre escultor Victor Brecheret, como se pode perceber pela graciosa família de cavalos, inspirada na Fachada de Brecheret do Jockey Club de São Paulo.

Não deixe de visitar a Casa Cor Rio de Janeiro e prestigie de pertinho este jardim cheio de conteúdo e beleza.

Jardim vertical com
aspersores Rain Bird

Nenhum comentário em “O jardim natural da Casa Cor”

Comente!




Seu e-mail não será publicado